Programa "Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu, Barragens Pedreira e Duas Pontes"

Busca

Na última semana de setembro, a equipe socioambiental da Barragem Pedreira realizou um encontro com os Agentes Comunitários de Pedreira e Campinas com o intuito de fortalecer o acesso à informação de precauções contra as doenças transmitidas por meio de mosquitos. A ação integra o Programa de Controle de Saúde Pública (PCSP) e ao Programa de Monitoramento de Invertebrados de Interesse Médico Sanitário (PMIIMS).

Também estiveram presentes o Coordenador do Controle de Vetores - Vigilância em Saúde do município de Pedreira, Carlos Eduardo Rodrigues e equipe técnica; além de representantes das unidades de saúde do Posto São José e Posto Barbim.

O veterinário Noel Eduardo Oliveira Neto, do Consórcio, explicou os sintomas e os níveis da gravidade das doenças transmitidas pelos mosquitos, como: Febre Amarela, Dengue, Chicungunya, Zica, Malária e Tifo. E alertou sobre os cuidados a serem tomados como o uso de repelente e utilização de roupas claras.

A agente comunitária, Sandra Ferreira, enfatizou a importância da ação entre os funcionários da obra e da comunidade. “Não imaginava que informações como essas eram observadas pela equipe do empreendimento. Acredito esses dados devam ser compartilhados para evitar futuras pandemias e descontrole sanitário.”, ressaltou Sandra.

Ao fim dos esclarecimentos das equipes de saúde, a coordenadora do Centro de Comunicação e Interação Social, Elaine Souza e a supervisora, Lilian Reis apresentaram as etapas da obra, cronograma e evolução da Barragem Pedreira, bem como os projetos socioambientais e compensações ambientais desenvolvidas pelo empreendimento.

Reunião na BP com Agentes Comunitários.

BG-PCJ - Unidade de Gerenciamento do Programa | Rua Boa Vista, 170 Centro - São Paulo – SP - CEP: 01014-000 | Telefones: (11) 3293-8200 | Desenvolvido por R2SIS Tecnologia | 2019 - 2024 | Todos os direitos reservados.