Programa "Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu, Barragens Pedreira e Duas Pontes"

Busca

O Governo de SP, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciou o processo de licitação para o projeto básico e EIA-Rima o Sistema Adutor Regional da Bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

Este sistema complementará o conjunto dos reservatórios de Pedreira e Duas Pontes que o Governo do Estado está construindo abaixo do Sistema Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica nas bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O reservatório de Pedreira, no rio Jaguari, nos municípios de Pedreira e Campinas ocupará uma área de 2,1 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 8,4 mil litros de água por segundo.

O reservatório Duas Pontes no rio Camanducaia, em Amparo, ocupará uma área de 4,9 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 8,7 mil litros de água por segundo.

Francisco Eduardo Loducca, Superintendente do DAEE, destaca que “o trabalho vai atualizar a caracterização dos municípios na área de influência dos reservatórios e definir a melhor alternativa, sob os aspectos técnico, econômico e ambiental, de traçado do Sistema Adutor, com objetivo de melhor atendê-los com a vazão regularizada proporcionada pelos mesmos”.

BG-PCJ - Unidade de Gerenciamento do Programa | Rua Boa Vista, 170 Centro - São Paulo – SP - CEP: 01014-000 | Telefones: (11) 3293-8200 | Desenvolvido por R2SIS Tecnologia | 2019 - 2024 | Todos os direitos reservados.