Programa "Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu, Barragens Pedreira e Duas Pontes"

Busca

 

OBRAS COMPLEMENTARES

 

As obras complementares beneficiarão cerca de 76 mil habitantes da região.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), é o responsável pelas obras das Barragens Pedreira e Duas Pontes (Amparo), na Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacia PCJ), região de Campinas.

Junto à construção das duas barragens, o DAEE está executando os projetos de três importantes obras complementares que beneficiarão mais de 76 mil pessoas da região: as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) das cidades de Monte Alegre do Sul e Amparo, e a Unidade de Tratamento do Rio Camanducaia (UTR).

As Barragens e as Obras Complementares trarão benefícios para a população de garantia de abastecimento hídrico e saneamento básico em municípios que a rede de esgoto é precária. Além disso, a água do rio Camanducaia será tratada, pois possui alto índice de fósforo, o que prejudica a qualidade da água, atualmente, para a população.

Durante toda a operação também são realizadas ações de contrapartida ambiental como reflorestamento e monitoramento das águas e das espécies.

BG-PCJ - Unidade de Gerenciamento do Programa | Rua Boa Vista, 170 Centro - São Paulo – SP - CEP: 01014-000 | Telefones: (11) 3293-8200 | Desenvolvido por R2SIS Tecnologia | 2019 - 2024 | Todos os direitos reservados.